28 de novembro de 2009

Olá agapenses,
só para relembrar que dia 28/12 é a abertura da festa da nossa padroeira Nossa Senhora da Conceição, e as 18:30 estará saindo da biblioteca uma procissão com todos os grupos, Pastorais, Irmadades, em direção a nossa Matriz, para que as 19h esses grupos, Pastorais, Irmadades possam participar da procissão de entrada, para assim participar da novena as 19:15 e a Celebração as 19:30.
E no dia 29/12 é o dia da nossa benção, a benção da juventude.

Ir com a nossa camisa, quem não tiver não tem problema, a nossa participação é o essencial.

Nos encontramos la, se Deus quiser!!!!
Fiquem com Deus e com o amor da nossa Mãe Celeste =D

25 de novembro de 2009

Acredite, não se deixe desanimar!

Deus nos dá oportunidade de conquistarmos vitórias

Quando estamos passando por um tempo de deserto, de secura espiritual, de sofrimento ou de doença, se não estivermos equilibradamente preparados (o que nunca estamos), nos deixamos vencer por um pessimismo que anda pelo ar e pelos corações das pessoas, um espírito de derrota, de fracasso incrível. A pressão, os comentários infelizes e as pessoas não têm culpa, elas estão mergulhadas, engolidas pelo pessimismo, muitas vezes, com pensamentos assim: “O meu problema é maior do que o seu”, “Mas eu tenho mais tempo nesta situação”, “Ah! você está passando por tudo isso e eu por mais aquilo...” “Não tem mais jeito!”, um falso conformismo toma conta do nosso coração e parece que patinamos e não saímos do lugar. Quando a Palavra nos exorta ao seguinte:

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito” (Romanos 12,2).

O sistema deste mundo tenebroso, e sem Deus, e o maligno têm nos feito acreditar que não é possível e que não somos capazes. “Como que eu, sozinho, vou mudar toda essa situação?” Por isso, renunciemos a esse espírito de derrota e alarguemos as nossas fronteiras, porque eu sei em quem coloquei a minha esperança, pois a esperança não engana, porque o Espírito de Deus foi derramado em nossos corações. Em Cristo, qualquer que seja a situação, nunca somos fracassados, mas sempre vencedores!

O Senhor nos dotou de uma capacidade chamada superação, lembremo-nos de Cristo caminhando para o Calvário, dos apóstolos e mártires no início da Igreja, de João Paulo II e Madre Teresa de Calcutá, que sempre se levantavam das cinzas e davam uma resposta diferente à vida e ao mundo.

Quando estamos passando por grandes dificuldades, ficamos vulneráveis e nos assemelhamos às esponjas, encharcando-nos de todo tipo de coisas, filosofias, entre outros. O sentimento fica à flor da pele e queremos nos agarrar à primeira coisa que nos aparece e falsamente nos dá conforto. Nessa hora é preciso ter calma, esperança e matar um leão a cada dia. A cada dia Deus nos dá oportunidade de conquistarmos vitórias, pois a nossa força é o Senhor e quer fazer de você um vencedor, lutando e tomando atitude na vida. Se não fossem as ondas e até as tempestades o barco não sairia do lugar, não avançaria para águas mais profundas e não experimentaria a oportunidade de uma pesca milagrosa. ACREDITE E NÃO SE DEIXE DESANIMAR!

A fé é uma experiência carismática de acreditar naquilo que não se vê, mas que se constrói e se torna realidade. Com Deus somos coadjuvantes de nossa história. A bem-aventurada Teresa de Calcutá disse certa vez: “Eu quero ser o lápis nas mãos de Deus!”. Não somos marionetes nas mãos do Senhor, Ele não brinca conosco, Ele faz conosco a história; isso não é um determinismo, muito menos um conformismo sem inteligência. Deus respeita as nossas escolhas, mesmo que elas sejam erradas, pois acredito que tudo concorre para o bem dos que O amam. E como bom Mestre Ele nos dá uma borracha para corrigirmos e refazermos a nossa vida. Nem tudo está perdido: as pessoas, aquilo que você está vivendo agora, as situações que estão fora do seu controle, Deus é bom e se manifesta no Amor e na Amizade.

“Tenho para mim que os sofrimentos da vida presente não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada” (Romanos 8,18).

Aguente firme, Deus está contigo

[ACONTECE NA PARÓQUIA] Ceará-Mirim festeja N. Sra. da Conceição

No período de 28 de novembro a 08 de dezembro, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ceará-Mirim, está celebrando sua padroeira, refletindo o tema: "A exemplo de Maria, discípulos em missão de paz".

Durante todo o período haverá caminhada penitencial às 5h00, recitação do ofício às 12h e Celebração Eucarística às 19h30, lembrando que a entrada dos noiteiros ocorre a partir das 19h00.

Após um mês de peregrinações pelos onze setores da paróquia, as imagens da santa retornam à Matriz no dia 28 (sábado), por ocasião da Celebração de Abertura da Festa, a partir das 19h30, presidida pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal e Pároco de Santa Cruz, Pe. Aerton Sales da Cunha. Antes, às 18h30, uma procissão com os noiteiros sai de frente à Biblioteca Pública Municipal Dr. José Pacheco Dantas em direção à Igreja Matriz. Os cânticos da liturgia ficam a cargo da Missão Franciscana Rouxinol.

Este ano destacam-se a realização das Bênçãos para as Crianças no dia 29/11 às 16h00 e da Juventude às 19h30; das Mães (01/12), das Famílias (02/12), da Saúde (05/12), dos Condutores de Veículos (06/12) e para todas as Marias (07/12).

O encerramento ocorre dia 08/12 (terça-feira), dia da Imaculada Conceição, feriado municipal, com missas às 6h30 da manhã, celebrada pelo Vigário Paroquial de Ceará-Mirim, Pe. Francisco Franklin; às 10h00 Missa Solene presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo e a partir das 16h00 procissão com a Imagem da Virgem Imaculada pelas principais ruas da cidade seguida de missa de encerramento com o Vigário Paroquial Pe. Francisco de Assis de Melo Barbosa.

Na programação social consta a 12ª Cavalgada do Vale (29/11) promovida pelos cavaleiros e amazonas devotos da Imaculada Conceição; Festa Baile 2º Reencontro dos Filhos e Amigos de Ceará-Mirim (05/12), uma realização do Rotary Club, Casa da Amizade e Paróquia de Ceará-Mirim; e dias 07 e 08/12, tradicional Barraca da Festa da Padroeira com leilão de garrotes e música ao vivo.

Durante os 11 dias de festa a Pastoral da Comunicação leva ao ar pela 87FM o Especial Festa da Padroeira: de segunda a sexta-feira a partir das 19h00 e sábados e domingos com início às 18h00; e atualizações diárias do site na internet, sempre com as últimas informações do que acontece nas comemorações em honra à Imaculada Conceição.

Confira abaixo programação completa no site da Paróquia: www.nsconceicao.cjb.net

Fonte: Pastoral da Comunicação de Ceará-Mirim

24 de novembro de 2009

Site da Paróquia no ar!!!!!!

Olá Agapenses!!!

A nossa paróquia passa a ter novamente uma página na internet.
"A Pastoral da Comunicação de Ceará-Mirim após mais de 4 anos com o site da Paróquia na internet desativado, seguindo o planejamento para 2009, resolve colocá-lo novamente no ar." (Dados do próprio site)
Lá encontramos diversas informações sobre toda a nossa Paróquia, além de fotos, áudios e muito mais...Confiram galera!
O endereço é: www.nsconceicao.cjb.net


Forte abraço fraterno!!! \o/
Fiquem com Deus e o amor de Maria!

19 de novembro de 2009

Show "Mensagem"

Oi Agapenses!!!

Neste sábado (21/11) faremos o nosso encontro em Lagoa Grande participando do Show "Mensagem". Tema: Buscai as coisas do alto.
Sairemos da Matriz N. Sra da Conceição às 18h40, a passagem será de R$ 2,00 (aproximadamente).

Nos encontramos lá, se Deus quiser!!!
Beijos!

Fiquem com Deus!