Atas dos Encontros 2012


Estamos implantando a digitalização das atas dos nossos encontros, ou seja, agora quem não pode ir ao encontro, poderá acompanhar o que ocorreu de forma resumida e concisa.

Aqui estar a primeira ata do primeiro encontro de 2012:

ENCONTRO DO GRUPO DE JOVENS ÁGAPE
PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO/CEARÁ-MIRIM
PASTORAL DA JUVENTUDE
DIA 11 DE FEVERIRO DE 2012-LOCAL: SALÃO DA ESCOLA APAE

TEMA: O QUE É SER PEJOTEIRO?

Ø  PRESENTES NO ENCONTRO:
Alice Nicácio
Maria Luiza Albuquerque
Ana Clara
Maria Letice
Rosa Rangel
Lidérica Taveira
Maria Luiza Terto
Debora Karoline
Emanuel Albuquerque
Luiz Pedro
Cayo Vinícius
Eduarda Albuquerque
Lidjecika Taveira
Laura Gabriela
Maria Emilia
Amana
Maria Luiza Valença
Cássia Monaliza
Ada Vitória


Ø  INÍCIO DO ENCONTRO E ACOLHIDA:
Ás 19:40 h, iniciou-se o encontro com a acolhida onde contamos com a participação especial de Cayo Vinicius e sua voz e violão, tocando a música tema da jornada mundial da juventude (música Nova Geração/Pe. Zezinho).
Após isso ainda na acolhida, tivemos uma dinâmica de descontração com alguma perguntas sobre as férias dos agapenses.

Ø  ORAÇÃO INICIAL:
Ás 20:15 h, tivemos a Oração Inicial, conduzida pela agapense Rosa. Tivemos um maravilhoso momento de espiritualidade, envolvendo uma reflexão sobre nosso atual contato com Deus, e uma analogia entre nossa vida e uma vela, onde adotamos a vela como uma comparação com nossas vidas.

Ø  EXPOSIÇÃO DO TEMA:
Ás 20:30 h, começou a exposição do tema a ser tratado: O que é ser Pejoteiro, conduzida pela equipe de formação/animação. O tema abordou aspectos e características de um membro da pastoral da juventude, onde tivemos uma noção do carisma adotado pela pastoral e algumas informações sobre a mesma.

Ø  MOMENTO COM A EQUIPE DE SECRETARIA:
Neste momento reservamos para decidirmos e avisarmos sobre assuntos relacionados ao nosso grupo e pastoral.
Tivemos a uma votação para decidirmos o que seria feito em relação ao cargo de tesoureiro, pois a agapense July deixa o seu mandato, dessa maneira decidimos abrir uma votação para preencher o cargo, que acontecerá próximo encontro dia 25 de fevereiro.
Tivemos a entrega do nosso Calendário anual. Já o calendário de Oração será montado e entregue, no primeiro encontro do mês de março.
Neste encontro todos os agapenses assumiram o compromisso de levar para casa seu cadastro, e no próximo encontro(Dia 25/02), trazer preenchido.

Ø  DINÂMICA: QUEM CONVENCE MAIS?
Ás 21:20 h, participamos de uma dinâmica conduzida pela agapense Maria Luiza Terto, onde tínhamos que nos dividir em grupos para montar algo com base nas frases que foram trazidas para a dinâmica, e com isso convencer que o que era dito na frase era verdade. A moral da dinâmica estava em aceitar a idéia do outro, e escolher o que realmente convenceu e não escolher pensando somente no seu grupo.

Ø  ORAÇÃO FINAL
Com o momento da oração final foi refletido e colocado em preces o aniversario dos agapenses do dia: Eduarda Albuquerque, Andréia e Emanuel Oliveira. A oração foi conduzida pelo agapense Emanuel Albuquerque, onde tivemos um adorável momento de graças ao Senhor.

Nenhum comentário: