14 de setembro de 2009

[O QUE A IGREJA DIZ SOBRE] Tatuagens

Podemos usar tatuagem?

Por: Prof. Felipe Aquino


Sobre as tatuagens, a medicina não a recomenda, pelo fato de serem quase irreversíveis e prejudiciais no campo da saúde.

No campo social note que são muito usadas por jovens ligados à música pesada, crime, violência, drogas, etc. Isto não parece bom. Muitas vezes são pactos, consagrações, que são celebradas até com as forças do mal e das trevas. Aí então, piorou. A Bíblia diz o seguinte:

"Os sacerdotes não rasparão a cabeça, nem os lados de sua barba, e não farão incisões em sua carne". (Lv 21, 5)

"Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor". (Lv 19,28)

"Vós sois os filhos do Senhor, vosso Deus. Não vos fareis incisões, e não cortareis o cabelo pela frente em honra de um morto". (Dt 14, 1)

As tatuagens têm sua origem no mundo das magias e do esoterismo. A magia é uma artimanha que pretende forçar poderes superiores ou a própria Divindade a agir segundo a intenção do mago, e só ele, conheceria os meios para tal.

É claro que isto ofende a Deus. A magia é uma caricatura da religião, pois coloca o homem (mago, bruxa, feiticeiro, necromante, cartomante, pagé, etc.) acima de Deus, que ele quer controlar com os seus encantamentos.

Disponível em: http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=1406

4 comentários:

Anônimo disse...

nao fode

Anônimo disse...

Quero fazer uma tatuagem quando tiver 17 anos. E acho que isso d que a tatuagem "esta ligada a drogas, crimes , etc" nao tem nda a ver! E tenho certeza q quem escreveu isso foi alguem q tem preconceito com as pessoas q tem tatuagem. Sou uma garota calma, delicada e gosto de musicas romanticas, por isso digo: Nao é preciso ser rebelde ou drogado para se ter uma tatuagem! #gentepreconceituosa:@

Anônimo disse...

como assim " Não vos fareis incisões, e não cortareis o cabelo pela frente em honra de um morto" ??
todo mundo corta o cabelo, e nao é considerado errado...vai entender ne..

Anônimo disse...

O fato de nao fazer incisões, refere-se a praticas referente a cortar o corpo em memoria e adoraçao aos mortos, um ritual q existia nakela epoca!! Isso é bem de diferente da intençao q se pode fazer uma tatuagem hoje.