23 de agosto de 2009

Novas Colunas para o Blog


Oi Pessoal,

Para quem estava no encontro de ontem (22/08) deve se lembrar que eu lancei a proposta de todos participarem da construção e manutenção do nosso blog.

A idéia é que durante a semana, o blog seja alimentado com diversos conteúdos para que sirva verdadeiramente como um meio de evangelização, catequese e informação para todos nós e abrangindo também para toda a comunidade.

Como sugestão, eu deixo a criação de algumas colunas listadas abaixo que deverão ter postagens semanais:


[O QUE A IGREJA DIZ SOBRE]
- esta coluna deve sempre trazer um tema (atual ou não) mostrando como a Igreja se posiciona a respeito dele. Por exemplo: O QUE A IGREJA DIZ SOBRE Doação de Órgãos (como vocês verão na próxima postagem)


[ACONTECE NA PAROQUIA]
[NA ARQUIDIOCESE] [NA IGREJA] - É muito importante ficarmos informados sobre o que está acontecendo na nossa comunidade, na nossa arquidiocese e também na Igreja como uma entidade universal! O que está acontecendo na nossa paróquia, as meninas da Secretaria estão sempre de parabéns deixando todo mundo sempre bem informado! Mas vale sempre a pena estender nossos horizontes e olhar um pouquinho mais além!


[FORMAÇÃO]
- trazer sempre um tema voltado para o enriquecimento da nossa formação como católicos e cidadãos.


[EXEMPLO DE IGREJA]
- muitos são aqueles que conseguiram viver verdadeiramente o Cristianismo! Eles são exemplo para todos nós cristãos e sua vida pode ser relatada, fazendo-nos perceber como podemos melhorar a nossa conduta com relação a nós mesmos e ao nosso próximo.


Por enquanto, são essas as novidades do nosso Blog.
Espero que esta idéia seja bem aceita por todos e que mais sugestões de colunas surjam para enriquecer esse nosso singelo meio de comunicação!

Eu peço que deixem seus nomes e e-mails como comentário nesta postagem para que eu possa enviar um convite para vocês se tornarem autores do blog e enviar as instruções necessárias de como realizar postagens!

3 comentários:

Aline disse...

A ideia é ótima. E será melhor ainda se todo mundo colaborar!
Parabéns pela iniciativa, Alba!

Raquel Rangel disse...

Muito bom Albinha!
Que todos se interessem!!! Amém!!! =)

Adriano Israel disse...

A Pascom agradece e se une nessa luta, jah que em breve estaremos com a pagina da paroquia de novo no ar!