23 de fevereiro de 2010

[CF 2010] Economia e Vida

No último sábado, dia 20/02, foi lançada a Campanha da Fraternidade de 2010. O tema deste ano é “Economia e Vida”, com o lema : “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” Mt 6,24c

A Campanha de 2010 é ecumênica e tem a parceria do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (Conic). É preciso construir uma sociedade voltada à promoção de uma economia que sirva à vida, que seja capaz de abrandar a lacuna da desigualdade entre as gentes e que dissemine uma cultura de paz e solidariedade entre as pessoas. Todas as igrejas cristãs unidas no compromisso da fé que transforma, que solidifica, que acolhe os excluídos e combate a pobreza.

Vamos intensificar nossos pensamentos neste período que antecede a Páscoa na promoção do bem comum.


Oração da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2010:

Ó Deus criador, do qual tudo nos vem, nós te louvamos pela beleza e perfeição de tudo que existe como dádiva gratuita para a vida. Nesta Campanha da Fraternidade Ecumênica, acolhemos a graça da unidade e da conivência fraterna, aprendendo a ser fiéis ao Evangelho. Ilumina, ó Deus, nossas mentes para compreender que a boa nova que vem de ti é amor, compromisso e partilha entre todos nós, teus filhos e filhas. Reconhecemos nossos pecados de omissão diante das injustiças que causam exclusão social e miséria. Pedimos por todas as pessoas que trabalham na promoção do bem comum e na condução de uma economia a serviço da vida. Guiados pelo teu Espírito, queremos viver o serviço e a comunhão, promovendo uma economia fraterna e solidária, para que a nossa sociedade acolha a vinda do teu reino. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Por: Gabriel Chalita
Fonte: http://blog.cancaonova.com/gabrielchalita/2010/02/22/campanha-da-fraternidade-2010-%E2
%80%9Ceconomia-de-comunhao%E2%80%9D/


Nenhum comentário: