5 de fevereiro de 2010

[EXEMPLO DE IGREJA] Santa Águeda


A Igreja hoje (05 de fevereiro) dedica o dia em honra da Virgem Santa Águeda (ou Santa Agatha).

Uma das mais conhecidas mártires dos primeiros séculos do Cristianismo. De origem nobre, sofreu sem esmorecer um cruel martírio, para preservar a virtude da pureza e a integridade de sua fé. Teve os ossos desconjuntados e os seios dilacerados e arrancados com garfos de ferro; arrastaram-na sobre cacos de vidro e carvões em brasa. Depois de passar por esses tormentos, foi conduzida ao cárcere e ali morreu, enquanto rezava.

Fonte: Santo do Dia

Pedimos hoje a interceção de Santa Águeda. Nossa paróquia, em especial, através das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, demonstra sua admiração a este exemplo de cristã. Muitos dos integrantes do Ágape estudaram no Colégio de Santa Águeda em Ceará-Mirim e devem conhecer a sua história. Para os que ainda não conhecem, uma biografia mais detalhada da vida desta santa pode ser lida em: http://www.cancaonova.com/portal/canais/santodia/index.php?dia=5&mes=2

Os santos passaram por muitas dificuldades, mas, em tudo, demostraram para nós que é possível glorificar a Deus na alegria, na tristeza, na saúde, na dor.

Um comentário:

Raquel Rangel disse...

Santa Águeda, rogai por nós! =)